CIC Leste faz 12 anos com mais de 13 mil atendimentos

Sabadania aconteceu no último sábado e teve vacinação contra rubéola e teste de glicemia

ter, 23/09/2008 - 18h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania comemorou 12 anos do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, localizado no bairro Itaim Paulista, zona leste da capital, no último sábado. Durante a comemoração, chamada Sabadania, o posto fixo registou 13.421 atendimentos de serviços gratuitos para a comunidade. O CIC Leste é a primeira unidade do projeto e atende uma região com mais de 350 mil habitantes.

O evento teve vacinação contra rubéola, teste de glicemia e aferição arterial. Nas atividades recreativas, as crianças tiveram pintura, desenho e receberam livros infantis para incentivo à leitura. Durante o evento foram distribuídos informativos sobre benefícios previdenciários, saúde da mulher, além dos serviços de orientação pedagógica, profissional e várias apresentações de dança e música. O próximo Sabadania será em comemoração aos cinco anos do CIC Ferraz de Vasconcelos, no próximo dia 18 de outubro.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa proporcionar o acesso à Justiça, com serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas, com atendimento à população de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Nas unidades do CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, com palestras informativas sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania