CIC Grajaú forma turmas em cursos de qualificação profissional

Aulas dos cursos de manicure, depilação e informática foram ministradas em parceria com o Fundo Social

qui, 17/12/2020 - 10h39 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú finalizou, na terça-feira (15), as aulas dos cursos de manicure, depilação e informática ministradas em parceria com o Fundo Social na sede da unidade localizada na Rua Pinheiro Chagas, 17, no bairro Jardim São Jose.

No total, 26 pessoas foram profissionalmente qualificadas por meio dos cursos iniciados no dia 25 de novembro.

Nesta segunda-feira (12), os formandos receberam doações de produtos Bauducco.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.