CIC Francisco Morato tem programação especial na semana da mulher

A palestra "A Mulher no Mercado de Trabalho" será uma das atividades

ter, 06/03/2007 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania, leva ao posto fixo de Francisco Morato uma série de atividades durante toda a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Nesta quarta-feira, 7, às 10 horas, haverá um bate-papo com o tema “A mulher e mãe na família atual” e atividades gratuitas de beleza – corte de cabelo e estilização de sobrancelas. No dia 8 de março será montado um salão de beleza no CIC, em parceria com uma marca de cosméticos, com serviços de higienização da pele e maquiagem.

Ainda no dia 8, haverá palestras sobre “A mulher no mercado de trabalho”, com a consultora Maria das Graças Ferreira, e “A violência urbana contra a mulher”, com a terapeuta familiar Diva Requião. Após as atividades, o coral da melhor idade, do projeto Alegria de Viver, fará uma apresentação.

No primeiro dia de comemoração, na segunda-feira, a comunidade pôde participar de uma palestra da assessora da Secretaria da Justiça Andrea Nwabasili que levou conhecimentos acerca da Lei Maria da Penha, que pune mais rigorosamente agressões contra mulheres. O CIC Francisco Morato fica na Avenida Tabatinguera, 45, no centro da cidade.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.M.