CIC Ferraz de Vasconcelos promove nova edição do Cidadania para Todos

Evento em escola municipal oferece solicitação de documentos, palestras, exames de saúde e brincadeira para a petizada

qui, 01/03/2007 - 11h44 | Do Portal do Governo

A população de Ferraz de Vasconcelos está convidada a participar do programa Cidadania para Todos, na Escola Municipal Antonio Schiavinatti. De hoje até sábado, haverá prestação de diversos serviços públicos, como solicitação de documentos, palestras e outras atividades culturais e de saúde. Tudo de graça. O local estará de portas abertas também para moradores das demais cidades da região Leste da Grande São Paulo.

Durante os três dias os funcionários do CIC receberão formulários preenchidos pelo público para requisição de RG e segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Na abertura, as pessoas vão assistir a palestras sobre educação ambiental e planejamento familiar, às 10 horas e às 10h30, respectivamente, e também orientações sobre zoonoses e doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a aids, a partir das 13h30. O período da tarde foi reservado para oficinas de manicure e artesanato.

A programação de amanhã segue com palestras e no período da tarde o visitante poderá medir a pressão arterial. No sábado, além dos demais documentos, serão emitidas carteiras de trabalho na hora. A população poderá contar ainda com uma gama de orientações nas áreas da defesa do consumidor, com técnicos da Fundação Procon.

Também no último dia estão previstas medição de peso e altura e orientações com técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), além de exame de glicose no sangue, atendimento odontológico e guia de exames para quem está com sobrepeso. Outras atividades programadas são pintura no rosto das crianças, limpeza de pele e tranças de cabelo.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

SERVIÇO

– Cidadania para Todos

De 1 a 3 de março, das 10 às 15 horas

Escola Municipal Antonio Schiavinatti: Rua Luís Ramalho, 530 – Vila São Paulo, Ferraz de Vasconcelos

– Posto (fixo) do CIC de Ferraz

Avenida Américo Trufelli, 60, Conjunto Residencial José Chacon Moriel – telefone 4641-4675