CIC do Imigrante beneficia 511 famílias com doação de alimentos e kits de higiene

Entrega foi realizada nos dias 14, 19, 22 e 30 de janeiro

sáb, 06/02/2021 - 9h32 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, em parceria com a Cruz Vermelha e o apoio do Núcleo de Estudos sobre Migrações, doou 594 cestas básicas e kits de higiene para usuários cadastrados na unidade localizada na Rua Barra Funda, 1.020, no bairro Santa Cecília.

Foram atendidas 511 famílias de imigrantes e pessoas em situação de refúgio dos países: Angola, Argélia, Argentina, Bangladesh, Bielorrússia, Bolívia, Camarões, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Filipinas, Gabão, Haiti, Holanda, Marrocos, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, República Dominicana, República Democrática do Congo, Serra Leoa, Síria e Venezuela.

A entrega, realizada nos dias 14, 19, 22 e 30 de janeiro, obedeceu às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.