CIC Campinas faz 5 mil atendimentos durante Sabadania

Evento, realizado no sábado, 18, comemorou aniversário de 1 ano do posto

ter, 21/08/2007 - 14h14 | Do Portal do Governo

O posto fixo de Campinas do Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu uma festa, no sábado, 18, para comemorar o primeiro aniversário de atuação na região. No evento, foram realizados 5.224 atendimentos.

A maior busca foi por serviços de saúde. Só no estande do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, foram feitas 960 medições de peso e altura e entregues 910 folhetos informativos. Os agentes de saúde também orientaram os cidadãos presentes sobre prevenção a zoonoses (doenças ocasionadas por animais) e distribuíram 250 kits odontológicos para higiene bucal.

No pólo de emissão de documentos, foram solicitadas 153 carteiras de identidade (RGs) e 76 segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Para as centenas de crianças que participaram da festa, houve atividades educativas e recreativas sobre meio ambiente, roda de leitura com histórias infantis, além de futebol, cama elástica e pintura de rosto.

O posto fixo de Campinas funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na rua Odete Terezinha S. Octaviano, 92 – bairro Vida Nova. Proporciona serviços diversos à população, como Acessa São Paulo (acesso grátis à internet); Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Juizado Especial Cível; orientação jurídica; Polícia Militar comunitária; sala de leitura; escritório de mediação de conflitos; atividades esportivas com professores de educação física; oficinas culturais e profissionalizantes; palestras e reuniões comunitárias.

O Centro de Integração da Cidadania mantém mais nove unidades de prestação de serviços públicos em locais de vulnerabilidade social: seis postos na periferia da capital paulista e três na região metropolitana, em Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Guarulhos.

Da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania

(I.P.)