Chico César é atração de domingo no Parque da Juventude

Atração faz parte do evento Acorde para o Meio Ambiente

sáb, 13/12/2008 - 10h07 | Do Portal do Governo

Nesse domingo, 14, o Parque da Juventude, na Zona Norte de São Paulo receberá o evento Acorde para o Meio Ambiente. Entre outras atividades, o evento terá  jogos de interação com a natureza, oficinas de Meio Ambiente e de Circo que contará com malabares, perna de pau, tecido acrobático e trapézio. Shows da Orquestra do Projeto Guri, Meninos do Morumbi, Badi Assad, Chico César e Paula Lima serão também grandes atrações deste domingo no Parque.

 O Projeto  Acorde Para o Meio Ambiente, idealizado pela Pró-Cultura,  promove o Meio Ambiente, a cultura e a responsabilidade social, com uma série de concertos realizados mensalmente em diferentes parques do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, levando música gratuita de qualidade à população, ao mesmo tempo em que promove o meio ambiente. Vale ressaltar que o Parque da Juventude integra a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado (SELT).

As Oficinas de Meio Ambiente apresentarão as seguintes atividades:

• Trilha na mata com visita monitorada, disseminando conceitos relacionados ao bioma da Mata Atlântica e sua biodiversidade.

• Terrário: Montagem prática de um terrário, onde é criado um sistema vivo, sendo este comparado ao planeta Terra.

• Jogos de integração com a natureza: brincadeiras que geram conhecimento e sensibilizam sobre a fauna e flora do Brasil.

• Jogo das Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo: num tabuleiro de 4mx6m os grupos têm que percorrer um caminho que passa pelas 22 bacias de SP. Para tal, há perguntas e respostas sobre diversos temas ambientais, principalmente sobre Água e Mata Atlântica.

SERVIÇO:

Evento: Acorde Para o Meio Ambiente

Data: 14 de dezembro de 2008

Horário: Das 14h às 19h

Local: Parque da Juventude

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2500

Shows: 

Orquestra do Projeto Guri

Meninos do Morumbi

Badi Assad

Chico César e Paula Lima

Oficinas:

Meio Ambiente – coordenada pelo Instituto 5 Elementos

Circo – coordenada pelo Centro de Treinamento Alternativo

Entrada franca.

 

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

(I.P.)