Chefs assinam receitas de lanches oferecidos após doações de sangue

Donation Week acontece em seis postos da Fundação Pró-Sangue ao longo da Semana do Doador de Sangue, até dia 28; veja programação

qua, 25/11/2015 - 11h11 | Do Portal do Governo

Quem participa da Semana do Doador de Sangue da Pró-Sangue, até o dia 28 de novembro, ganha mais que um lanchinho tradicional após as doações. Em seis postos da Fundação, a receita é assinada por grandes nomes da gastronomia. Isso mesmo! É a 2ª edição da Donation Week. Serão ao todo 3 mil lanches fornecidos voluntariamente pelos chefs.

Idealizada pela Publicis Brasil, agência-parceira da Pró-Sangue há 16 anos, a ação contempla cada dia uma unidade de coleta: Clínicas, Barueri, Osasco, Mandaqui, Dante e Pedreira. No mais, os lanches estarão disponíveis enquanto durarem os estoques.

Na segunda-feira (23) quem assumiu as panelas foi Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé; na terça (24) foi a vez de William Ribeiro do Bossa; nesta quarta-feira (25) tem Leo Botto, ex-Chez Oscar. Na quinta-feira (26) é a vez de Renata Vanzetto do Ema; e na sexta-feira (27) Julio Raw da Z Deli Sanduíches. A semana fecha no sábado com Benny Novak do Ici.

Entre os sanduíches que serão servidos estão o Grãos ao Limone da Renata Vanzetto, com pão de grãos, creme de queijo com limão siciliano, alho-poró e peito de peru. Já William Ribeiro vai de sanduíche de carne louca, finalizado com cebola roxa, cheiro verde e azeite, e Leo Botto aposta em um de creme de ovos orgânicos – com ovo, manteiga, sal, queijo meia cura, picles de rabanete, rúcula orgânica e crocante de bacon. Carlos Bertolazzi criou o Bertz Cheesesteak, com carne de cubos, creme de cheddar e cebola caramelizada. O sanduíche de Benny Novak leva roast beef, tomates assados e molho de mostarda com mel e o de Julio Raw, bisnaga artesanal, roast beef, picles e mostarda.

Clique aqui para acessar a programação completa dos lanches nos postos.

Do Portal do Governo do Estado