Chamados mais 40 mil professores para financiamento de laptop

Convocação será feita por e-mail; 14 mil já compraram seu computador

qua, 06/05/2009 - 21h12 | Do Portal do Governo

Ainda neste mês, mais 40 mil professores devem ser convocados às agências da Nossa Caixa para efetivar o financiamento sem juros para compra de laptops. A agência da Nossa Caixa a ser procurada deve ser a mesma escolhida no ato de inscrição no Programa.

A convocação dos beneficiários será feita por e-mail e o grupo escalado deverá seguir o calendário definido pela instituição financeira e pela Secretaria da Educação. No banco, os convocados devem informar o número de parcelas que pretendem financiar – no máximo 24 vezes.  A instituição financeira fará a análise de crédito dos interessados.

Outras informações sobre o calendário estão disponíveis no site www.professor.sp.gov.br. Até o momento, quase 14 mil professores já compraram o computador por meio da iniciativa.

Como funciona
O programa “Computador do Professor” é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Nossa Caixa que facilita a aquisição de laptop de última geração por R$ 1.738 em até 24 vezes mensais, sem qualquer cobrança de juro, uma vez que o Governo do Estado arca com tais índices.  As parcelas mensais para financiamento em 24 meses, por exemplo, são de R$ 72,42.

Depois de acertar o financiamento na Nossa Caixa, com análise de crédito, o educador recebe sua máquina em até sete dias úteis. O fabricante entra em contato para confirmação de local e horário de entrega do laptop. A primeira parcela do financiamento será debitada em folha de pagamento, no mínimo, 60 dias após a aprovação do crédito.

Da Secretaria da Educação