Cetesb recebe especialistas internacionais para discutir poluição atmosférica

Seminário fortalece parcerias na busca e divulgação de novas tecnologias para o controle da qualidade do ar

ter, 27/11/2012 - 12h21 | Do Portal do Governo

Preocupação mundial, a poluição atmosféria esteve no centro das discussões nessa segunda, 26, durante seminário que reuniu especialistas da Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos e Brasil no auditório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O foco do seminário, patrocinado pela Air and Waste Management Association (AWMA), foi a apresentação das novas tecnologias para o controle das emissões de óxidos de nitrogênio (Nox) e de compostos orgânicos voláteis (VOC), ambos participantes da formação do ozônio.

Segundo Milton Norio Soabe, engenheiro da Cetesb e membro da associação internacional, um dos objetivos do encontro é a disseminação do conhecimento sobre os novos métodos de controle desse poluente.

Outro assunto que estimulou o debate foi o licenciamento de novos empreendimentos. Para Carlos Roberto dos Santos, diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental da companhia, o seminário fortalece uma parceria entre a agência paulista e a AWMA, na busca e divulgação de novas tecnologias para o controle atmosférico.

Do Portal do Governo do Estado