Cetesb: Ônibus circulam levando o slogan da Operação Inverno

Objetivo é chamar a atenção sobre os efeitos da qualidade do ar na saúde das pessoas

qua, 02/08/2006 - 20h06 | Do Portal do Governo

Ar Bom para Respirar” é o “slogan” da Operação Inverno/2006, realizada pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental entre os meses de maio e setembro, estampado em dezenas de ônibus que circulam por São Paulo e região metropolitana. A campanha tem como objetivo chamar a atenção sobre os efeitos da qualidade do ar na saúde das pessoas e ganhou as ruas graças a parceria com a SPUrbanus, entidade que congrega as empresas de ônibus da Capital, a SPTrans, da Prefeitura de São Paulo, e EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

No total são 170 ônibus com o cartaz da CETESB – 150 na Capital e 20 intermunicipais, em 82 linhas paulistanas e 15 que fazem a interligação com municípios da Grande São Paulo. As linhas foram escolhidas de forma a cobrir diversas regiões e circulam por corredores movimentados como a Pedroso de Morais e Vereador José Diniz e outras linhas partindo de pontos terminais como Praça Ramos, Paissandu, Terminal Princesa Isabel e João Mendes.

A ação faz parte do programa desenvolvido todos os anos, com ações preventivas e educativas, no período em que as condições meteorológicas são menos favoráveis à dispersão da poluição atmosférica. Além das atividades junto às indústrias de Cubatão, a CETESB este ano voltou a desenvolver atividades de conscientização junto aos usuários de transporte coletivo e proprietários de veículos, as chamadas fontes móveis de poluição.
Da Cetesb