Cetesb libera todas as praias de Ilhabela como próprias para o banho

É a quarta vez no ano que a Companhia não reprova nenhuma praia na cidade

seg, 15/08/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Pela quarta vez neste ano, todas as praias monitoradas pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) em Ilhabela receberam a “bandeira verde”, que indica boas condições de balneabilidade.

As praias monitoradas pela companhia são: Armação, Sino, Viana, Pinto, Siriúba, Saco da Capela, Itaguaçu, Perequê, Ilha das Cabras, Portinho, Praia Grande, Feiticeira, e Curral. O último monitoramento aconteceu no dia 31 de julho.

Praias e cachoeiras limpas são sinônimo de saúde e qualidade de vida para a população e consideradas pelos turistas pontos fundamentais na hora de decidir sobre seu destino. Isto já é um reflexo da parceria inédita entre a Prefeitura de Ilhabela e a Sabesp que vem trazendo novas redes coletoras e elevatórias, além da estação de tratamento no Itaquanduba e um novo emissário submarino.

As obras de saneamento prosseguem em ritmo acelerado no município e devem elevar o índice de coleta e tratamento de esgoto para 60% até julho de 2012. Diversos imóveis em ruas no Perequê já estão com suas ligações disponíveis para conectar a rede de esgoto. Para solicitar a ligação, basta comparecer com a última conta de água na Agência da Sabesp que fica na Avenida Princesa Isabel, nº 1.274, no Perequê.

Da Sabesp