Cetesb lança sistema de agendamento on-line para smartphones

Com o SAO, o processo será mais ágil e prático; usuários podem baixar a tecnologia nos sistemas Android e IOS ou por meio da SP Serviços

ter, 29/03/2016 - 20h48 | Do Portal do Governo

O Sistema de Agendamento on-line da Cetesb para os serviços prestados nas agências da companhia ganhou mais uma importante ferramenta: o APP SAO. Agora, além do sistema de agendamento pela internet, os usuários de smartphones podem baixar o aplicativo de agendamento nos sistemas Android e IOS. 

Também é possível baixá-lo na SP Serviços – a loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo, que disponibiliza serviços como informações sobre pontos na CNH, agendamento no Poupatempo, multas de veículos, notas e frequências de alunos, localização de unidades policiais, entre outros.

Com o SAO, o processo será mais ágil e prático. O agendamento on-line é a etapa inicial para o atendimento nas agências ambientais da Cetesb. Os usuários serão atendidos no dia e horário escolhidos mediante a apresentação da confirmação de agendamento emitida pelo sistema.

Lembrando que o agendamento on-line sempre deverá ser realizado a partir da escolha do município onde está localizado o empreendimento/propriedade. Caso contrário, este não será realizado ou a documentação não será recebida. Em caso de dúvidas sobre qual agência atende a região desejada, clique aqui.

Cada agendamento deverá ser relacionado a um único serviço ou processo. Caso o usuário tenha mais de um serviço ou processo envolvido, ele deve realizar um agendamento para cada processo ou serviço a ser tratado.

A tecnologia SAO foi desenvolvida durante dois meses pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Cetesb, em parceria com a equipe da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

As informações são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado