Cetesb lança Código de Ética e Conduta Profissional

Material resume princípios e valores fundamentais que funcionários devem cumprir

qua, 09/05/2012 - 17h23 | Do Portal do Governo

A diretoria da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgou seu inédito Código de Ética e Conduta Profissional. O material mostra o que a companhia espera dos seus empregados no desenvolvimento das tarefas, estabelece os valores fundamentais que devem pautar sua atuação no trato do meio ambiente e aponta a forma como a Cetesb tem se pautado ao longo de seus 40 anos de existência.

O código é dividido em dois grandes conjuntos de princípios, os Gerais e os Específicos. Dentro dos Princípios Gerais são tratadas questões como Justiça e Imparcialidade, Confidencialidade, Integridade, Informação, Qualidade e Eficiência. Na parte de Princípios Específicos foi explicitada a forma como os profissionais da Companhia devem se comportar em relação ao público, atividades externas, sigilo profissional, proteção de dados entre outros.

O documento é um conjunto de preceitos, valores e condutas que já pautaram o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos. Serve para apresentar aos funcionários que estão chegando a cultura da Cetesb e relembrá-la os trabalhadores mais antigos.

“Toda grande empresa tem seu código de ética, e a Cetesb, dada a sua história, importância e relevância como órgão ambiental e uma das empresas mais representativas e atuantes do Governo do Estado de São Paulo, considerou essencial adotar este Código de Ética e Conduta Profissional”, resume o presidente da companhia, Otavio Okano.

Todos os funcionários da CETESB receberam o código que também foi disponibilizado nas mídias eletrônicas interna e externa da empresa e será divulgado em todos os concursos públicos que serão realizados pela CETESB daqui em diante.

Do Portal do Governo do Estado