Cetesb inaugura instalações da Agência Ambiental de Campinas

Espaço foi transferido de imóvel particular para um prédio cedido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado

seg, 27/01/2020 - 11h40 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Cetesb

Na última quinta-feira (23), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizou a inauguração das instalações da Agência Ambiental de Campinas. Transferida de um imóvel particular para um prédio cedido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a mudança eliminou gastos com aluguel e, com as obras de reformas, as novas instalações estão mais modernas e produtivas.

A divisão de Laboratório de Campinas, com um corpo de 16 funcionários com formação técnica especializada, também compartilha as novas instalações. O espaço atende diretamente demandas de oito agências da Cetesb instaladas no interior, responsáveis por 40 cidades, com o total de 3,3 milhões de habitantes.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, da diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, do secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Rubens Rizek, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, de diretores da agência e convidados.

DownloadDivulgação/Cetesb

Parceria

Patrícia Iglecias destacou o trabalho em parceria com a Prefeitura e com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em especial, o empenho dos funcionários da companhia, a quem fez agradecimentos especiais pelo trabalho realizado que permitiu a obtenção de resultados positivos em 2019. “Tivemos o mais eficiente dos 51 anos de existência da Cetesb, um orgulho para todos nós”, salientou.

Para o secretário Marcos Penido, a nova direção da Cetesb está de parabéns pelo bom trabalho realizado. “Com o programa Cetesb de Portas Abertas, mudou a visão de gestão, o que fez com que o setor produtivo passasse a discutir com o órgão ambiental a forma correta de se implantar um empreendimento”, afirmou.

A nova agência (instalada na Avenida Brasil, 2.340 – Jardim Chapadão) dispõe de 21 funcionários da área técnica e administrativa e a atuação compreende nove municípios: Campinas, Capivari, Elias Fausto, Louveira, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Valinhos e Vinhedo.