Cetesb inaugura duas agências na região do Grande ABCD

Nos últimos dois anos 40 agências foram inauguradas no Estado

qua, 18/11/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A região do Grande ABCD conta com duas novas Agências Ambientais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para atender às demandas de fiscalização e licenciamento de empreendimentos industriais e àqueles que impliquem no corte de vegetação e instalação em áreas de mananciais. 

A agência ABC I responderá pelas demandas ambientais dos municípios de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Caetano do Sul. São Bernardo do Campo e Diadema ficaram sob responsabilidade da agência ABC II. 

As duas unidades estão funcionando no mesmo imóvel cedido pela prefeitura, à Avenida Redenção, nº 476, em São Bernardo. 

O presidente da Cetesb, Fernando Rei, ressalta que a companhia vem ampliando a sua presença em todo o território paulista, com a entrega, nos últimos dois anos, de 40 novas agências unificadas no Estado. A meta é inaugurar até o final do ano outras 16 e, com isso, totalizar 56 Agências Ambientais no Estado de São Paulo. “Esse projeto é o reconhecimento do Governo nesta empresa pública, atribuindo-lhe a responsabilidade de gerir a qualidade ambiental do Estado”, afirma Fernando Rei. 

Da Cetesb