Cetesb inaugura Agências Ambientais na Grande São Paulo

Até o final do ano, outras 16 agências serão entregues

qui, 24/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) inaugura nesta sexta-feira, 25, três novas Agências Ambientais no Estado. Na parte da manhã,  será entregue a Agência Ambiental de Guarulhos e à tarde está marcada a inauguração das Agências Ambientais ABC I e ABC II, em São Bernardo do Campo. 

A Agência de Guarulhos será responsável pela fiscalização e licenciamento de empreendimentos nos municípios de Arujá, de Mairiporã e de Guarulhos. A região do ABC foi dividida entre duas Agências: enquanto ABC I responderá pelos municípios de Mauá, de Ribeirão Pires, de Rio Grande da Serra, de Santo André e de São Caetano do Sul; a do ABC II, responderá por Diadema e São Bernardo do Campo. As duas funcionarão no mesmo endereço. 

Com essas três novas agências, a Cetesb passa a contar com 39 unidades instaladas no Estado. Até o final de 2009, outras 16 agências serão entregues, dentro do projeto de unificação do licenciamento ambiental no Estado, unindo as equipes da Cetesb, do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais (DEPRN), do Departamento de Uso do Solo Metropolitano (DUSM) e do Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental (DAIA). Com a medida, estima-se uma redução de 30% do tempo médio do licenciamento. 

Da Cetesb