Cetesb emite licença de funcionamento para Hospital Regional do Litoral Norte

Iniciativa é importante para o atendimento clínico à população da região de Caraguatatuba durante a pandemia de COVID-19

seg, 30/03/2020 - 9h33 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Cetesb

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu, na última terça-feira (24), a Licença de Operação para o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), instalado no município de Caraguatatuba. A iniciativa é de fundamental importância para prover atendimento clínico à população dos municípios da região, atenuando assim os danos causados pela pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

“Como agência essencial neste momento tão difícil para o País, procuramos agir de uma maneira proporcional ao desafio que enfrentamos. A concessão dessa licença permitirá o rápido funcionamento da unidade de saúde, levando atendimento a uma população de mais de 323 mil pessoas”, salienta Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb.

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde, a nova unidade contará com mais de 200 leitos, sendo 146 de enfermaria e 40 destinados para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com capacidade de atendimento de 12 mil pacientes por mês. O HRLN atenderá a população de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Na última semana, o Governo do Estado anunciou a abertura antecipada da unidade para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo vírus.