Cetesb e Instituto Mauá firmam nova parceria no campo ambiental

Convênio será de cooperação técnica entre as duas instituições

dom, 18/10/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) firmaram convênio de cooperação técnico-científica, que abrangerá a realização de cursos de capacitação, estudos e pesquisas conjuntas entre as duas instituições, em áreas de interesse comum.

Um dos primeiros produtos desta nova parceria poderá contemplar as atividades relacionadas à poluição veicular, resíduos sólidos ou áreas contaminadas. Esses projetos que serão definidos por meio de Planos de Trabalho elaborados por técnicos da agência ambiental e da universidade. 

Com prazo de vigência de cinco anos, o convênio foi assinado na terça-feira, 13, pelo presidente da Cetesb, Fernando Rei, e pelo superintendente geral do IMT, Paulo Sérgio Colli Bógus. 

Esta é a segunda parceria firmada em 2009 entre o Instituto Mauá e a Cetesb. Em março, o IMT se engajou na rede de órgãos e entidades de pesquisa envolvidos na elaboração do primeiro inventário paulista de emissões de gases de efeito estufa, que está sendo coordenado pela Cetesb, com apoio da Embaixada Britânica. 

Da Cetesb