Cetesb e Ciesp organizam debate sobre práticas de produção mais limpa

Atividade será transmitida em circuito fechado de TV para as 42 delegacias regionais do Ciesp

ter, 25/05/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), realizará nesta quinta-feira, 27, um workshop sobre “Práticas de Produção Mais Limpa – P+L” dirigido aos empresários de todo o Estado.

A atividade será transmitida ao vivo por meio de um circuito fechado de TV para as 42 diretorias regionais, sedes municipais e distritais da entidade empresarial. A palestra será ministrada pelo engenheiro Flávio de Miranda Ribeiro, gerente da Divisão de Sustentabilidade e Questões Globais da Cetesb, que vai mostrar como as práticas de produção mais limpa poderão contribuir para reduzir o consumo de insumos como água e energia, promover o reaproveitamento de resíduos e otimizar os processos industriais, amenizando os impactos sobre o meio ambiente.

Esta é a segunda palestra da série de organizada pela Cetesb e pela Ciesp. A primeira realizada no dia 22 de abril, abordou o tema “Tecnologias de Controle de Emissões Atmosféricas”. Estão programadas, ainda, mais cinco palestras nos dias:

24 de junho – Tratamento de Efluentes Líquidos
22 de julho – Investigação e Remediação de Áreas Contaminadas
26 de agosto – Gerenciamento de Resíduos Sólidos
23 de setembro – Estudos de Impacto Ambiental
28 de outubro – Legislação Florestal

Para inscrições, os interessados deverão procurar uma das unidades do Ciesp. Mais informações poderão ser obtidas no site www.ciesp.com.br.

Da Cetesb