Cesp está no ISE 2007/2008 da Bovespa

Carteira reúne ativos de 32 empresas com alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social

seg, 31/12/2007 - 16h32 | Do Portal do Governo

Entrou em vigor no dia 1º de dezembro a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) que conta com a participação da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). Essa carteira, que valerá até 30 de novembro de 2008, reúne ativos de 32 empresas de 13 setores diferentes, totalizando R$ 927 bilhões em valor de mercado. O anúncio foi feito dia 27 pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), responsável pelo índice.

As empresas que fazem parte do portfólio do ISE apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e responsabilidade social. A Cesp já fez parte da composição do ISE em sua primeira edição, relativa ao período 2005/2006.

Para formar a carteira da terceira edição do ISE, a Bovespa encaminhou um questionário para as 137 companhias emissoras das 150 ações mais líquidas da Bolsa. Sessenta e duas empresas responderam e dentre elas, 32 foram selecionadas. O questionário foi desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP).

O ISE avalia elementos ambientais, sociais e econômico-financeiros. São empregados quatro critérios: políticas (indicadores de comprometimento); gestão (planos, programas, metas e monitoramento); desempenho (indicadores de performance), e cumprimento legal (cumprimento de normas nas áreas ambiental, trabalhista, de concorrência e em relação ao consumidor).

Da Cesp

(I.P.)