Cerca de 55,7 mil estudantes participam de fanfarras em escolas estaduais

Levantamento inédito da Secretaria da Educação mostra que projeto que fortalece o ensino e o trabalho em grupo está em 1.057 escolas estaduais

qui, 05/12/2013 - 9h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado realizou um estudo que mostra que os grupos de fanfarras que atualmente estão presentes nas escolas estaduais reúnem 55,7 mil alunos. Dos 1.057 grupos existentes, 125 estão na capital e o restante nas cidades do interior e na Grande São Paulo. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Cada escola fica responsável por elaborar o cronograma de ensaios, levando em conta o número e a disponibilidade dos participantes. Os estudantes, com coordenação e supervisão, ensaiam com os instrumentos e fazem apresentações que visam fortalecer o trabalho em equipe, a disciplina e também o acesso aos conceitos musicais, como ritmo e sonoridade.

De acordo com as direções da unidades educacionais, os grupos de fanfarra fortalecem o trabalho em conjunto, promovem uma melhor comunicação entre os jovens, proporcionam o enriquecimento musical, além de estimular a participação das comunidades das instituições de ensino.

Do Portal do Governo do Estado