Cerca de 3 milhões de idosos já se imunizaram contra a gripe

Campanha de vacinação termina amanhã, 15, mas municípios que não atingirem metas podem prorrogar a data

sex, 15/05/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Mais de 2,9 milhões de idosos já foram imunizados contra a gripe no Estado de São Paulo, segundo levantamento da Secretaria da Saúde, realizado nesta semana. O número equivale a 66,05% do total de pessoas com mais de 60 anos no estado. A meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso é imunizar 80% da população com mais de 60 anos, o equivalente a 3,5 milhões de pessoas.

A primeira fase da campanha termina amanhã, 15 de maio, mas os municípios que não atingirem a meta poderão prorrogar a vacinação até o próximo dia 29 de maio.

“A vacina é distribuída gratuitamente durante a campanha. Os idosos devem aproveitar essa oportunidade. Participando, além de se protegerem da gripe, serão imunizados também contra outras doenças” afirma Helena Sato, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

Da Secretaria da Saúde