Cerca de 200 policiais e funcionários da SSP são sorteados em programa habitacional

Eles estão entre os 721 sorteados para o condomínio do Sacomâ, primeiro empreendimento to projeto PHAI

seg, 16/07/2007 - 10h37 | Do Portal do Governo

Cerca de 200 policiais militares e funcionários da Secretaria Estadual da Segurança Pública foram sorteados e poderão adquirir apartamentos do PHAI (Programa Habitacional de Integração), no bairro do Sacomã, zona sul da Capital. O sorteio das 721 unidades construídas para servidores públicos estaduais que trabalham ou residem no bairro e nas imediações (Ipiranga/Cursino e municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema), foi realizado nessa quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Habitação do Estado.

O PHAI foi criado pela Secretaria de Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em parceria com a Secretaria de Gestão Pública e o Banco Nossa Caixa. O programa foi lançado em abril pelo Governo do Estado para permitir ao funcionário público ativo possa adquirir a casa própria próximo ao seu local de trabalho.

Entre os 721 servidores contemplados, há 159 são policiais militares e 37 funcionários públicos que trabalham na sede da Secretaria da Segurança Pública. Participaram do sorteio 6.110 pessoas. Eles concorreram a 384 apartamentos localizados na avenida Padre Arlindo Vieira, 2.808, e outras 337 unidades construídas na rua Giacomo Cozzarelli, sem número.

Os imóveis construídos pela CDHU possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor de cada unidade varia entre R$ 47,3 mil e R$ 53,1 mil, com financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa.

O secretário da Habitação, Lair Krähenbühl, afirmou que, até o final dessa gestão, serão viabilizadas seis mil moradias para os servidores do Estado. “Morar perto de onde trabalha é o ideal, é o objetivo de todos nós”, disse. Além dele, o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, também participou do evento.

Os ganhadores serão convocados nos próximos dias para apresentar à CDHU os documentos que comprovem os requisitos exigidos pelo programa. Se aprovados, serão encaminhados ao Banco Nossa Caixa para análise de crédito.

 

Daniel Cunha 

Da Secretaria Estadual da Segurança Pública