Cerca de 10 mil usuários circularão diariamente pelo Terminal Vila Galvão

Terminal, com quatro plataformas, foi entregue nesta sexta-feira pelo governador

sex, 12/12/2014 - 15h26 | Do Portal do Governo

Planejado para se tornar um importante centro logístico de distribuição de linhas metropolitanas e municipais entre Guarulhos e a zona norte de São Paulo, o Terminal Vila Galvão foi entregue oficialmente hoje pelo governador Geraldo Alckmin. Foram investidos R$ 8,1 milhões no terminal construído pela EMTU.

“Guarulhos é a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital, com 1,3 milhão habitantes. A Região Metropolitana de São Paulo é a terceira maior do mundo, com 22 milhões de habitantes. Por isso toda a prioridade à mobilidade urbana e transporte coletivo de alta capacidade e de qualidade”, destacou o governador. 

A princípio, duas linhas intermunicipais e nove municipais passarão por suas quatro plataformas, onde circularão 10 mil usuários por dia. Essa demanda se intensificará quando estiver completada a ligação de Vila Galvão com o Terminal Tucuruvi do Metrô, em São Paulo, em processo de licenciamento.

O início da operação está previsto para segunda-feira, 15, quando começarão a circular as linhas metropolitanas que vão operar no novo Terminal. As linhas municipais começarão a operar gradativamente também a partir de segunda.

O Terminal Metropolitano Vila Galvão foi o terceiro entregue pelo governo do Estado no Corredor Guarulhos – São Paulo.O primeiro foi Taboão, inaugurado em maio de 2012, e o segundo foi o Terminal Cecap, entregue em setembro do mesmo ano.

Do Portal do Governo do Estado