Cepam: Reuniões preparatórias para Redescobrindo o Interior começam a percorrer o Estado

Serão 12 reuniões em municípios de 11 regiões administrativas paulistas

qui, 25/05/2006 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam começou no dia 22 de maio, a percorrer diversas cidades pelo interior do estado de São Paulo promovendo as reuniões preparatórias com os coordenadores dos municípios hospedeiros.

Serão 12 reuniões em municípios de 11 regiões administrativas paulistas. A equipe do Cepam responsável pela organização das reuniões começou a percorrer o estado no dia 22, em Jaguariúna, na região de Campinas e Cravinhos. Os municípios de Nova Europa, Nuporanga, Rancharia, Guaíra, Lutécia, Araçatuba, Duartina, Votuporanga, Itatinga, e São Miguel Arcanjo, são os próximos. Veja a programação, horários e locais das reuniões clicando aqui, ou acessando diretamente na página do “Caravanas do Conhecimento”, no site do Cepam (www.cepam.sp.gov.br).

Durante a reunião os representantes municipais poderão tirar dúvidas relacionadas ao acolhimento das crianças e das atribuições dos municípios que irão hospedar as delegações. Promovidas pela Coordenadoria de Relações Institucionais (CRI) do Cepam, as reuniões fornecem orientações sobre o funcionamento geral do programa, da importância de promover o conceito de “aprender brincando” possibilitando aos alunos participantes conhecer melhor a cultura e o modo de vida do interior, as histórias e tradições rurais, e a economia.

O projeto “Caravanas do Conhecimento”, é desenvolvido em duas etapas: em janeiro tem o Interior na Praia (que este ano registrou recorde de participação com quase 9 mil crianças); em julho acontece o Redescobrindo o Interior.

A expectativa é de que este ano, 7200 crianças da capital e dos municípios do litoral de São Paulo conheçam o modo de vida e a cultura do interior do estado. A etapa Redescobrindo o Interior acontece em duas semanas de viagens, a primeira dos dias 10 a 14, e a segunda dos dias 17 até 21, e deverá mobilizar mais de oito mil pessoas, entre crianças, monitores, policiais militares (que acompanham as delegações para garantir a segurança dos alunos e alunas), motoristas e funcionários da rede oficial de ensino do Estado.

Do Cepam