Cepam: Proposta Orçamentária é tema de curso em Fernandópolis

O objetivo do curso é capacitar os servidores públicos municipais e os demais interessados

seg, 18/09/2006 - 20h39 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, mais um curso Cepam será realizado e desta vez, o tema é Elaboração da Proposta Orçamentária. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Fernandópolis, o curso acontece das 9h às 17h, no auditório da Guarda Mirim Feminina (Rua Rio Grande do Sul, 1349 – Centro) em Fernandópolis.

Dirigido a prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores da administração direta e indireta dos municípios, o curso é realizado pela Escola Cepam de Gestão Municipal, para auxiliar na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA.

O objetivo do curso é capacitar os servidores públicos municipais e os demais interessados, aumentado o conhecimento sobre o conteúdo e a forma da proposta orçamentária, sem esquecer que muitos municípios têm o prazo de até 30 de setembro de 2007 para elaborarem a LOA.

O curso será ministrado pelos técnicos e docentes do Cepam, Luiz Antonio da Silva e Marcos José de Castro. Na programação serão abordados assuntos como: legislação básica aplicável, sistema integrado de planejamento,
orçamento fiscal, de seguridade social, de investimentos das empresas, de Câmara Municipal, classificação orçamentária, audiências públicas e finalmente as novidades orçamentárias para 2007.

O material didático do curso está disponível no endereço:
http://www.cepam.sp.gov.br/v10/arquivos/seminarios/leiorcamentaria.asp
Informações na Escola Cepam de Gestão Municipal (11) 3811-0336 ou escola@cepam.sp.gov.br.

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam