Cepam: Programa Interior na Praia 2007 já está com inscrições abertas

Municípios interessados em participar do projeto devem enviar ofício disponível no site cepam.sp.gov.br para o Cepam até o dia 25

dom, 03/09/2006 - 17h43 | Do Portal do Governo

O programa Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia está com as inscrições abertas. Os municípios interessados em participar do projeto devem preencher e enviar ofício disponível no site cepam.sp.gov.br para o Cepam até o dia 25. Poderão se cadastrar alunos da rede pública de ensino nascidos entre os dias 9 de janeiro de 1995 e 8 de janeiro de 1998. O Interior na Praia será realizado de 8 a 26 de janeiro. Espera-se que sejam beneficiadas 10 mil crianças. O Caravanas do Conhecimento é dividido em duas etapas: no verão, o Interior na Praia ocorre em janeiro e traz jovens do interior para o litoral. O Redescobrindo o Interior faz o caminho inverso, levando crianças da capital e das cidades litorâneas para o interior do Estado, durante o recesso escolar do mês de julho.

Em janeiro, o Interior na Praia promoveu para quase 9 mil crianças o conhecimento do mar pela primeira vez. Todas vindas de 164 municípios de várias regiões do Estado. No mês de julho, 7 mil alunos, participantes do Redescobrindo o Interior, viajaram para 173 cidades do interior paulista. Realizado pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Economia e Planejamento e da Educação e pelas prefeituras, o programa é organizado e coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) em parceria com órgãos e secretarias estaduais.

Turismo educacional 

Criado durante o governo Montoro, transformou-se num dos maiores programas de turismo educacional do governo estadual, mobilizando mais de 160 mil crianças entre 1984 e 1990 – período em que foram realizadas oito edições do Interior na Praia e oito do Redescobrindo o Interior. Relançado oficialmente, em 2004, o Programa Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia e Redescobrindo o Interior foi instituído em caráter permanente por meio do Decreto Estadual nº 50.269, de 1° de dezembro de 2005, sob a coordenação-geral do Cepam. É realizado anualmente em duas etapas: nas férias de janeiro e de julho. O programa já favoreceu mais de 30 mil crianças nesta segunda fase.

SERVIÇO

Outras informações na Coordenadoria de Relações Institucionais

Tels. (11) 3811-0346 / 0421

E-mail caravanas@cepam.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa do Cepam