Cepam: Políticas Culturais foi tema de seminário em Olímpia

Evento reuniu cerca de 50 pessoas de 14 municípios da Região

ter, 08/08/2006 - 20h32 | Do Portal do Governo

A ação cultural como alavanca para o desenvolvimento local e regional foi a principal questão discutida nesta terça-feira, 8/8, em Olímpia, durante o Seminário Regional Políticas Culturais Municipais e Desenvolvimento local.

O evento realizado pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam em parceria com a Câmara Municipal reuniu cerca de 50 participantes de 14 municípios da região.
O Seminário Regional acontece durante o 42º Festival Nacional do Folclore de Olímpia, tradicional evento que faz parte do calendário oficial de festas do Estado de São Paulo.

Participaram representantes dos municípios de Altair, Baguaçu, Colina, Cosmorama, Embaúba, Guaraci, José Bonifácio, Olímpia, Mirassol, Nova Granada, Pindorama, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho.

Durante todo o dia foram discutidos temas como A Produção Cultural de Massa e os Entraves à Produção Local; O Fortalecimento da Produção Local como Base para o Desenvolvimento da Cultura, da Educação e da Cidadania; Instrumentos Metodológicos Aplicáveis na Elaboração de Políticas Culturais; O Esforço dos Municípios: Parcerias e Projetos Culturais; As Leis de Incentivo; Apresentação de casos e debates.

Do Cepam