Cepam: Fundação realiza seminário sobre Recursos Hídricos em Bilac

Evento será na próxima quinta-feira, 25 de maio

qui, 18/05/2006 - 19h27 | Do Portal do Governo

Em prosseguimento a série de eventos que vem realizando pelo interior do Estado, a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, realiza na próxima quinta-feira (25), mais um Seminário sobre Gestão dos Recursos Hídricos, em Bilac. O seminário é uma parceria do Cepam com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH – Baixo Tietê), e abordará temas para capacitar e informar os prefeitos e os agentes públicos municipais das áreas relacionadas na preservação e conservação dos recursos hídricos da região.

O evento acontece no Clube Social e Recreativo de Bilac, Rua da Conceição, 768, no Centro.

Nos preparativos do seminário, o Cepam recebeu respostas de mais de 190 entidades de 27 municípios da região, que deverão participar do evento. Através de palestras, análise de dados e diagnósticos de bacias hidrográficas, os participantes receberão informações relevantes para o desenvolvimento de políticas municipais de recursos hídricos. As inscrições serão gratuitas e feitas no local, começando às 8h30, em seguida a abertura será feita pelo prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Aparecido Rocha, que também é presidente do CBH-BT, e pelo prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato.

No decorrer do dia serão abordados ainda temas como: Instrumentos de Planejamento e Gestão Municipal – Recuperação, Preservação e Conservação dos Recursos Hídricos; e Políticas Municipais de Recursos Hídricos, e Estrutura e Metodologia para Elaboração de Minuta do Projeto de Lei (com Aguinaldo Catanoce, gerente de recursos hídricos do Cepam); Planejamento e Gestão Integrada dos Recursos Hídricos nos Municípios (com Nemésio Neves Salvador Batista, professor titular da Universidade Federal de São Carlos – UFScar); e no período da tarde Experiências Municipais; Resíduos Sólidos, e Debates entre os participantes encerram o dia.

São esperados representantes dos municípios de Monções, Avanhandava, Planalto, Santo Antonio do Aracanguá, Magda, Gastão Vidigal, José Bonifácio, Nipoã, Valparaíso, Lourdes, Nova Luzitânia, Penápolis, União Paulista, Rubiácea, Nova Castilho, Sud Menucci, Andradina, Birigui, Guaraçaí, Barbosa, Pereira Barreto, Zacarias, Murutinga do Sul, Brejo Alegre, Castilho, Araçatuba, e Guararapes.

  Do Cepam