Cepam: Fundação orienta sobre gestão de saúde em Lindóia

Seminário será realizado no próximo dia 16, no Centro Educacional da cidade

ter, 14/03/2006 - 15h17 | Do Portal do Governo

No próximo dia 16 de março (quinta-feira), o Cepam realiza mais um Seminário Regional sobre Racionalização de Despesas no Setor de Saúde. A palestra acontece no Centro Educacional (Rua Cel. Estevão Franco, 262 – piso superior da prefeitura), em Lindóia e conta com o apoio da prefeitura local.

A abertura do evento está prevista para as 9h, com participação do presidente do Cepam, Renato Amary, falando sobre ‘O Prefeito e a Gestão da Saúde’.

O objetivo do seminário é apresentar e discutir o quadro de financiamento e os instrumentos de gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), enfatizando a racionalização das despesas de uma saúde universal. Entre os assuntos abordados: a obrigatoriedade constitucional da aplicação de 15% da receita tributária na Saúde, o controle e a fiscalização dos gastos, a execução orçamentária, etc.

O seminário é dirigido a prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde, técnicos da área de finanças da prefeitura, procuradores jurídicos e interessados. A finalidade é assegurar o funcionamento do Fundo Municipal de Saúde de forma compatível com o estabelecido no planejamento local.

Informações e inscrições: (11) 3811-0336, das 9 às 17h30 –  escola@cepam.sp.gov.br

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam

www.cepam.sp.gov.br