Cepam: Fundação inicia coleta de informações para o II Prêmio Chopin Tavares de Lima

Todos os municípios paulistas vão receber o questionário

seg, 24/04/2006 - 11h57 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, através da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas (Cogepp), já iniciou a distribuição aos municípios, do questionário para participação no II Prêmio Chopin Tavares de Lima – Programa Novas Práticas Municipais. O objetivo é premiar experiências de gestão municipal positivas, de fomento ao desenvolvimento e à qualidade de vida nas cidades e para seus habitantes. A expectativa do Cepam é de receber trabalhos de todas as regiões do Estado.

Todos os municípios paulistas estão recebendo o questionário e os interessados em participar, devem preencher e enviar ao Cepam até o dia 23 de junho. Dados adicionais como folhetos, fotos, vídeos e documentos também podem ser enviados se os participantes julgarem necessário. Após o estudo e seleção de todo material recebido, o Cepam concede o prêmio Chopin Tavares de Lima, neste ano em sua segunda edição, que representa um reconhecimento pelas qualidades dos trabalhos e projetos selecionados.

Na primeira edição do prêmio, dez temáticas fora escolhidas como alternativas de desenvolvimento. Programas de reurbanização de favelas, planejamento e receita, fomento ao turismo e à proteção ambiental, coleta seletiva e cooperativas de trabalho, geração de renda, qualificação profissional, serviços da saúde, entre outras áreas da administração pública foram alguns dos selecionados. Desde 1982, através da Rede de Comunicação de Experiências Municipais (Recem), o Cepam coleta e dissemina informações sobre experiências formando um banco de dados acessível às administrações públicas, aos participantes e parceiros.

A Rede de Comunicação de Experiências Municipais coleta, processa e dissemina práticas de gestão que resultam em respostas e soluções, das mais simples às de maior impacto, no espaço local e regional. É através dela que o Cepam identifica e divulga as ações implementadas nos municípios, que concorrem para alterar o padrão da gestão pública, otimizando a Administração Municipal. Participe. Mais informações : www.cepam.sp.gov.br – fone 11-3811-0390 / 0405 / 0408.