Cepam: Evento em Vargem discute a Gestão Municipal de Recursos Hídricos

Objetivo é dar continuidade às ações para preservação e conservação das bacias hidrográficas

qua, 22/02/2006 - 8h51 | Do Portal do Governo

O Cepam realizou na tarde desta terça-feira em Vargem, o 1º Encontro de prefeitos do Programa de Gestão Municipal de Recursos Hídricos do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH – PCJ) – Ampliação. Na abertura, o presidente do Cepam, Renato Amary, falou sobre a A Responsabilidade do Município na Gestão dos Recursos Hídricos.

O evento foi promovido pelo Cepam em parceria com CBH-PCJ, o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), no Centro Educacional e Recreativo da Federação dos Metalúrgicos (Rod. Fernão Dias, Saída 4 – Rua Nicolau Chede, s/nº) em Vargem, com apoio da Prefeitura Municipal e do Fehidro.

O Cepam vêm capacitando, através do projeto Gestão Municipal de Recursos Hídricos, os municípios que fazem parte do Comitê de bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Agora o Programa será ampliado para mais 38 municípios, totalizando 63 cidades que integram a bacia, que receberão seminários de capacitação e certificação do Cepam.

O objetivo é dar continuidade às ações para preservação e conservação das bacias hidrográficas, capacitar os municípios para a criação e implantação de políticas municipais de recursos hídricos, na criação de leis de preservação e conservação das águas.

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam