Centros de Estudos de Línguas oferecem 130 mil vagas para alunos da rede pública estadual em 2012

Programa gerido pela Secretaria de Educação amplia o acesso dos alunos a novas culturas e aumentam suas chances de inserção no mercado de trabalho

qua, 28/11/2012 - 18h57 | Do Portal do Governo

Com mais de 226 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, os Centros de Estudos de Línguas (CEL) oferecem gratuitamente aos alunos da rede pública estadual cursos de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. Somente em 2012, o CEL distribuiu cerca de 130 mil vagas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa, gerido pela Secretaria de Educação, amplia o acesso dos alunos a novas culturas e aumentam suas chances de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são indicados a estudantes matriculados a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio.

Os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem as aulas, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Para conhecer as escolas que disponibilizam aulas do CEL, contate a Diretoria de Ensino mais próxima de sua residência, no Portal da Secretaria da Educação, ou entre em contato pelo telefone: 0800 770 00 12.

Do Portal do Governo do Estado