Centros de Estudos de Línguas abrem inscrições para cursos gratuitos

Aprender novo idioma amplia chances de emprego a alunos da rede estadual

qui, 28/01/2016 - 19h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação anunciou o início das aulas do primeiro semestre nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). Está marcado para o dia 15 de fevereiro. As aulas serão gratuitas e as matrículas ainda continuam abertas. Com a oportunidade em várias regiões do estado, os jovens da rede estadual de ensino paulista podem ampliar o currículo com a ajuda de um novo idioma.

De acordo com cada localidade, a rede estadual oferta até sete possibilidades de cursos: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. A programação é semestral e totaliza três anos de atividades ou 80 aulas. Com exceção da língua inglesa, organizada em apenas um ano ou 160 aulas.

Neste ano, serão mais de 200 unidades abertas aos estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 7º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender um novo idioma.

Durante o curso os estudantes participam de aulas interativas que misturam conversação, gramática e leitura. Todos eles têm rendimento avaliado por testes em grupo e individuais. Os aprovados em cada módulo são classificados para a etapa seguinte. Além disso, os cursos são registrados no histórico escolar e podem ajudar na busca por vagas de estágio.

Como fazer a matrícula
Os alunos interessados em fazer a matrícula para o 1º semestre de 2016 devem procurar uma unidade da rede estadual. Aqui é possível encontrar a escola mais próxima e quais cidades mantêm o projeto. No caso dos estudantes menores de idade, a orientação é que o cadastro seja feito junto dos pais ou responsáveis.

Confira aqui o Centro de Estudos de Línguas mais próximo de você.

Do Portal do Governo do Estado