Centros de Estudo de Línguas estão com inscrições abertas

Alunos podem optar entre sete idiomas: alemão, francês, inglês, japonês, mandarim, espanhol e italiano

dom, 03/11/2013 - 9h22 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições nos 224 CELs (Centros de Estudo de Línguas) do Estado para cursos de idiomas com início em 2014. Alunos da rede estadual de ensino interessados podem se cadastrar diretamente nas unidades (localize o CEL mais próximo na sua região).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Podem se inscrever estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O candidato – ou seu responsável, no caso de alunos menores de idade – deve comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Os centros oferecem aulas de um ou mais idiomas como alemão, francês, inglês, japonês, mandarim, espanhol e italiano. Para que os CELs organizem a demanda, a orientação é que as inscrições sejam feitas até a primeira semana de dezembro.

Os cursos são oferecidos antes ou depois das aulas regulares. No primeiro semestre de 2013, a Secretaria da Educação contabilizou cerca de 64 mil alunos matriculados nos centros. São 58 unidades na capital e Região Metropolitana e 166 no interior.

Do Portal do Governo do Estado