Centro Universitário Maria Antonia tem mostra sobre filósofo Albert Camus

Exposição reúne material coletado durante a passagem de Albert Camus por algumas cidades do Brasil, em 1949

qui, 23/01/2014 - 13h15 | Do Portal do Governo

Está em cartaz no Centro Universitário Maria Antonia – instalado nos edifícios históricos que abrigaram a antiga Faculdade de Filosofia da USP – a exposição “O país da desmedida: Camus no Brasil”. A mostra, aberta ao público até 23 de fevereiro, integra as comemorações do centenário do filósofo argelino, naturalizado francês Albert Camus.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A exposição, que tem curadoria de Ana Cândida de Avelar e Lara Rivetti, reúne material coletado durante a passagem de Albert Camus por algumas cidades do Brasil, em 1949. Na mostra são apresentados relatos de intelectuais brasileiros sobre sua visita; uma seleção de fotografias do escritor no Brasil e dedicatórias feitas por Camus em livros de colegas como Oswald de Andrade e Murilo Mendes.

Além de escritor e filósofo, Albert Camus, Prêmio Nobel de Literatura em 1957, atuou também como jornalista, engajado na Resistência Francesa e nas discussões morais do pós-guerra. Camus publicou diversos livros, entre eles O estrangeiro (1942), A queda (1956) e A Peste (1947).

SERVIÇO
Exposição: “O país da desmedida: Camus no Brasil”
Até 23 de fevereiro, de terça a sexta, 10 às 21h, sábado, domingo e feriados, 10 às 20h
Centro Universitário Maria Antonia (rua Maria Antonia 258 e 294 – Vila Buarque)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado