Centro Tom Jobim abre inscrições para grupos jovens

Os aprovados receberão uma bolsa como ajuda de custo mensal no valor de R$ 415

ter, 10/02/2009 - 12h07 | Do Portal do Governo

Jovens músicos de todo o país terão a oportunidade de fazer parte dos grupos jovens da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo. Já estão abertas as inscrições para teste de admissão para o Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Banda Sinfônica Jovem do Estado e  Orquestra Jovem Tom Jobim.

Uma única inscrição, gratuita, vale para todas as orquestras, dependendo do instrumento escolhido, com exceção do Coral Jovem do Estado. Os aprovados receberão uma bolsa como ajuda de custo mensal no valor de R$ 415 e terão ensaios, a partir do mês de março, três vezes por semana.

O Coral Jovem do Estado é constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, e tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando o seu nível técnico e artístico para que se tornem futuros profissionais de área.

A Orquestra Jovem do Estado é formada por músicos bolsistas e tem como característica a criteriosa escolha de repertório e orientação musical, focada no desenvolvimento técnico-musical de seus integrantes.

Já a Banda Sinfônica Jovem do Estado, vem mesclando, em seus 16 anos de atividades, arranjos de compositores consagrados da música erudita e composições originais para o conjunto, assim como obras do repertório popular.

Por outro lado, a Orquestra Jovem Tom Jobim é uma resposta concreta ao futuro da música e, principalmente, ao jovem músico brasileiro, com o objetivo de resgatar obras tradicionais de grandes compositores brasileiros e realizar pesquisa e experimentação musical.

As inscrições para os grupos serão feitas somente pelo site www.santamarcelinacultura.org.br/emesp

Da Secretaria da Cultura