Centro Paula Souza tem curso livre a distância sobre mercado de trabalho

Qualquer pessoa interessada pode participar; são dicas valiosas por meio de técnicas de elaboração de currículos e dicas de como se portar em entrevistas

seg, 11/04/2016 - 14h32 | Do Portal do Governo

Para quem está procurando emprego, o Centro Paula Souza tem o curso aberto de Mercado de Trabalho. São dicas valiosas por meio de técnicas de elaboração de currículos e dicas de como se portar em entrevistas e dinâmicas de processos seletivos.

Com duração de 30 horas, o curso é dividido em oito aulas. A prova final on-line é obrigatória. Para ajudar a fixar o conteúdo estão disponíveis jogos, exercícios, vídeos e questões autocorrigíveis, que devem ser respondidas ao final de cada lição. Ao final é emitido um certificado de participação.

Entre os temas abordados no curso Mercado de Trabalho estão: elaboração de currículo; carta de apresentação; entrevista de emprego; postura profissional; imagem pessoal; relacionamento profissional; disciplina; pró- atividade; flexibilidade e agilidade.

Cursos livres a Distância
O curso aberto de Mercado de Trabalho integra o programa de ‘Cursos Livres a Distância’ voltado a qualquer pessoa interessada. Os assuntos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. A plataforma funciona via browser em computador conectado à internet. Há duas opções de aprendizagem: com certificação ou sem emissão de certificado.  

Outro curso aberto oferecido é o AutoCad, que tem por objetivo capacitar o aluno para a operação básica do software. Para esta modalidade não há emissão de certificado.

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado