Centro Paula Souza realiza encontro internacional para discutir educação profissional

Representantes de diversos países da América Latina e do Caribe vão apresentar seus diferentes sistemas de ensino

seg, 26/04/2010 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza promove o seminário regional de sistematização e avaliação do projeto “Gestão do conhecimento sobre qualidade e equidade da formação profissional”. O evento que começou nesta segunda-feira, 26, e vai até quinta-feira, 29, reúne representantes de instituições de educação profissional de diversos países da América Latina e do Caribe que vão apresentar seus diferentes sistemas de ensino e debater temas como empregabilidade, inclusão social e desenvolvimento socioeconômico.

Integrante do Centro Interamericano de Formação Profissional (Cinterfor) e parceiro no projeto, o Paula Souza foi escolhido para representar o Brasil no evento, que está sendo realizado no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital. Os participantes também farão visitas técnicas às Etecs de Artes e Parque da Juventude, em São Paulo, e Benedito Storani, em Jundiaí.

“É uma troca de informações muito rica, pois discutimos o papel da educação profissional em países de realidades sociais muito diferentes entre si”, avalia o coordenador de Ensino Médio e Técnico da instituição, Almério Melquíades de Araújo.

Além do Brasil, os participam do encontro representantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Nicarágua, Peru, República Dominicana e Uruguai. “Esse encontro será uma oportunidade importante para que especialistas de outros países conheçam na prática um pouco do funcionamento da educação profissional no Brasil”, diz a responsável por projetos da Unidade de Ensino Médio e Técnico da instituição, Margarete dos Santos.

Do Centro Paula Souza