Centro Paula Souza realiza 1ª Feira Tecnológica

Evento aberto ao público será realizado de 23 a 25 de outubro

seg, 22/10/2007 - 18h57 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza realiza sua 1ª Feira Tecnológica, entre os dias 23 e 25, na Etec Parque da Juventude, no bairro Carandiru, em São Paulo. O objetivo da organização é estimular nos alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) o interesse pela ciência, a iniciativa experimental, além de integrar as unidades de ensino.

Cinqüenta trabalhos de alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Superior, sob orientação dos professores, divididos nas categorias de atividades econômicas e ciências, foram selecionados para exposição no espaço Mostra de projetos. Eles vão concorrer a troféus e prêmios em dinheiro.

Os alunos previamente inscritos poderão participar também de uma série de palestras e cursos.

Projetos em Destaque

A Feira também divulgará trabalhos desenvolvidos anteriormente por alunos e que já foram colocados em prática. No espaço Projetos em Destaque, produtos fabricados nas unidades, por exemplo, poderão ser comercializados no local.

Entre Etecs e Fatecs, 30 unidades se inscreveram. Os visitantes poderão conhecer Banco de Alimentos desenvolvido pela Etec Rubens de Faria e Souza, de Sorocaba, em que a escola fica responsável pela controle de qualidade de alimentos arrecadados por outras instituições para serem distribuídos em quase 200 entidades assistenciais.

Ou ainda a Fábrica de Softwares criada pela Fatec Praia Grande, onde os alunos vivenciam todo o processo de desenvolvimento de programas de computadores.

Um terceiro espaço, chamado Alternativo, será reservado às instituições convidadas para apresentação de atividades técnico-culturais ou para divulgação de trabalhos.

O evento é aberto ao público.

1ª Feira Tecnológica
Etec Parque da Juventude, avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, próximo ao metrô Carandiru

Atividades abertas aos visitantes

23/10:

15h – Apresentação do Grupo de Dança da Etec de Ipaussu

16h – Palestra sobre aquecimento global

24/10:

15h – Espetáculo teatral sobre doenças do trabalho

18h – Apresentação musical do Grupo Toca

25/10:

15h – Solenidade de premiaçãoExposição de projetos

23 e 24/10 – das 13 às 21 horas

25/10 – das 9 às 14 horas

Informações: feteps@centropaulasouza.sp.gov.br  ou (11) 3327-3063 / 3064

Do Centro Paula Souza

(C.C.)