CPS oferece consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda

São 50 unidades, entre Etecs e Fatecs, que prestarão o serviço aos cidadãos em várias regiões do Estado nos meses de março e abril

qui, 15/03/2018 - 20h45 | Do Portal do Governo

Se você procura auxílio para fazer o preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2018, os alunos e professores de 50 unidades do Centro Paula Souza, entre Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), vão oferecer consultoria gratuita.

O atendimento iniciou nesta quinta-feira (15) e o prazo de entrega da declaração vai até 30 de abril. A consultoria é realizada por estudantes dos Ensinos Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Superior Tecnológico, sempre sob supervisão dos professores.

Algumas unidades possuem um número limitado de vagas e é necessário se inscrever pela internet, outras solicitam um quilo de alimento não perecível ou outros donativos, que serão distribuídos a instituições beneficentes.

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2017, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros).

Confira a lista completa das Etecs e Fatecs que vão prestar consultoria. Mais informações sobre a declaração de Imposto de Renda podem ser obtidas no site da Receita Federal.