Centro Paula Souza prepara alunos para o mercado de trabalho

A ex-aluna e hoje professora e coordenadora de curso Mariana Veneno conta como a Etec a ajudou no início da carreira

qui, 05/12/2013 - 16h33 | Do Portal do Governo



Mariana Veneno é professora e coordenadora do curso de Administração e Marketing na Etec (Escola Técnica Estadual) Parque Santo Antônio, localizada na região leste da capital paulista. Ela fez o ensino técnico na Etec Camargo Aranha e, mesmo após ingressar na universidade, ainda colheu frutos por estudar na unidade. “Arrumei meu primeiro emprego registrado mas, grande surpresa, arrumei pelo técnico, não pela faculdade que eu estava fazendo”, conta.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“O que nos traz maior satisfação é saber que estes alunos saem confiantes, preparados e empregados”, conta Fúlvia, diretora da Etec Parque Santo Antônio. A diretora reforça que o Centro Paula Souza se preocupa com a capacitação e atualização dos profissionais que estão ligados à instituição. 

“Preparo as aulas, procuro conteúdo diferenciado, tenho que ler, estudar constantemente para me atualizar no mercado de trabalho e saber como anda a economia”, diz Mariana.

Conheça a história do estudante Douglas 

O Centro Paula Souza mantém 211 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 155 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio. Atualmente, são oferecidos 127 cursos técnicos – serão 132 a partir do 1º semestre de 2014 – para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. “O grande diferencial da Etec é a vivência do mercado de trabalho e a experiência profissional dentro da sala de aula”, completa Mariana.

Do Portal do Governo do Estado