Centro Paula Souza possibilita conclusão do Ensino Médio à distância

Curso on-line tem duração de três semestres e dispensa processo seletivo, basta fazer a inscrição e começar a estudar

seg, 12/12/2016 - 20h55 | Do Portal do Governo

Quem quer retomar os estudos e concluir o Ensino Médio tem uma excelente oportunidade com o curso on-line na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza. Um dos principais atrativos é o fato de ser à distância e dispensar processo seletivo, basta fazer a inscrição para começar a estudar.

Clique aqui para saber como funciona.

O curso tem duração de três semestres e é indicado especialmente para as pessoas que não concluíram seus estudos na idade convencional e buscam uma alternativa prática para obter certificação de nível médio, para depois poderem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior.

Outra vantagem é que o aluno cria sua própria rotina de estudos e tem à disposição um ambiente virtual de aprendizagem na Internet, com roteiros de estudos, livros digitalizados, videoaulas e exercícios. Apenas as provas para eliminação de componentes curriculares são presenciais e ocorrem periodicamente, conforme calendário dos exames presenciais.

Os exames são aplicados em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec São Paulo (Capital – metrô Tiradentes), Etec Bento Quirino (Campinas) e Etec Fernando Prestes (Sorocaba). Cada componente curricular está dividido em agendas de estudo. Os exames presenciais agrupam os componentes curriculares em áreas específicas de conhecimento.

São elas: Linguagens (Língua Portuguesa e Literatura, Educação Física, Arte e Língua Estrangeira Moderna – Inglês), Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Matemática (Matemática) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Já a matéria Língua Estrangeira Moderna – Espanhol é opcional. Vale lembrar que somente com a eliminação de todos os componentes curriculares da série anterior, é possível se inscrever para os exames da série seguinte.

Do Portal do Governo do Estado