Centro Paula Souza: Pós-Graduação divulga informações sobre curso de mestrado gratuito

Começam no dia 27 e vão até 11 de dezembro as inscrições para o curso de Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação

dom, 26/11/2006 - 12h15 | Do Portal do Governo

Começam no dia 27 de novembro e vão até 11 de dezembro as inscrições para o curso, gratuito, de Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação, do Centro Paula Souza. Serão oferecidas 20 vagas.

Implantado em 2003, o curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo MEC.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração, na secretaria do Programa de Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Também é possível efetivar a inscrição nas agências dos correios. Nesse caso, será preciso encaminhar a documentação –  com postagem até 11 de dezembro de 2006, somente via sedex, identificada com o nome do candidato.

Pré-requisitos

Para se candidatar a uma vaga é necessário ter: diploma de curso superior de graduação registrado por órgão competente; pleno conhecimento da língua inglesa, com certificados Toefl, Michigan, Cambridge, União Cultural Brasil Estados Unidos ou Senac; disponibilidade para dedicação de pelo menos 20 horas semanais ao curso.

Documentos

É preciso entregar a ficha de inscrição (está disponível no site: www.centropaulasouza.com.br e na secretaria do Programa de Pós-Graduação) devidamente preenchida e assinada; comprovante original de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150; e cópia simples e legível dos seguintes documentos: diploma registrado pelo órgão competente; histórico escolar do curso de ensino superior de graduação; comprovação da quitação com o serviço militar; cédula de identidade (RG);cadastro de pessoas físicas (CPF); título de eleitor; uma foto 3×4 recente e colorida; três cópias do pré-projeto de pesquisa; curriculum vitae; original do certificado de proficiência em língua inglesa.

Primeira fase

A prova dissertativa sobre tema da atualidade está programada para 15 de dezembro, às 14 horas. O resultado será divulgado no dia 15 de janeiro de 2007. Depois vem a fase das entrevistas (5 a 9 de fevereiro), com resultado final em 15 de fevereiro. O período da matrícula vai de 26 a 28 de fevereiro de 2007.

Local de inscrições:

Assessoria de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Paula Souza

Rua dos Bandeirantes, 169, Bom Retiro, São Paulo, SP, CEP 01124-010

Outras informações e o edital completo estão disponibilizados no site

www.centropaulasouza.com.br

Da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza