Centro Paula Souza homenageia talentos docentes com Prêmio Professor Inspirador

Candidatos serão avaliados por estudantes de Etecs e Fatecs segundo critérios como motivação, criatividade e mediação

sex, 09/10/2020 - 19h26 | Do Portal do Governo

Começa na próxima segunda-feira (12) a votação popular para escolha do professor com as melhores práticas e atitudes inspiradoras na opinião dos estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

O Prêmio Professor Inspirador é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), por intermédio da Inova CPS, com o objetivo de reconhecer os esforços dos docentes da instituição na tentativa de transformar a sociedade por meio da educação. A votação ficará disponível até a próxima terça-feira (13) pela internet.

Os alunos deverão atribuir uma nota de 1 a 5 em quatro critérios: motivação, comunicação, criatividade e mediação. A ideia é avaliar as habilidades do docente em despertar nos jovens a vontade de aprender mais, além de seu carisma, dinamismo, inovação, clareza na apresentação do conteúdo didático, utilização de metodologias ativas e conexões que facilitem a assimilação de novos conhecimentos.

Cada candidato disponibilizará um vídeo de até dois minutos expondo o diferencial que o torna uma referência inspiradora na unidade. Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec que obtiverem a maior média entre todas as notas. Os resultados serão divulgados na quarta-feira (14) no site da Inova CPS.