Centro Paula Souza forma 80 mil em cursos técnicos à distância

O programa alcançou alunos de São Paulo e também de Minas e Goiás

qui, 05/05/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Entre 2010 e 2011, o Centro Paula Souza concedeu 80 mil certificações de nível técnico pelo Telecurso TEC, programa de educação a distância desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho desde 2007. O programa alcançou alunos de São Paulo e também de Minas e Goiás, a partir de parcerias entre o Governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza, e os governos desses Estados.

O Telecurso TEC oferece três cursos técnicos na área de Gestão: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria Empresarial. Cada um tem carga horária de 800 horas, distribuídas em três módulos. São três as modalidades disponíveis.

No semipresencial, estão incluídas aulas nas Etecs, além do acompanhamento a distância, com o apoio de um orientador. As inscrições estão abertas até 20 de maio para 2.285 vagas em 58 turmas de 44 Etecs, no site www.vestibulinhoetec.com.br. Na modalidade aberta, o aluno faz o curso individualmente, acompanhando o conteúdo por meio de livros didáticos e aulas diárias pela TV, exibidas na Rede Globo (às 5h15), na TV Cultura (às 5h 40 e às 6h30) e no Canal Futura (às 6h40). Os programas também estão disponíveis no site www.globo.com.

Desde o início do ano, uma turma piloto, de servidores do Centro Paula Souza, começou o curso 100% online – apenas o exame é presencial. As turmas de educação a distância são acompanhadas por um tutor que conduz as atividades pelo site www.telecursotec.org.br.

Do Centro Paula Souza