Centro Paula Souza estima em R$80 mil prejuízos iniciais com ocupação

Ocupantes provocaram também outros danos ainda não contabilizados

ter, 10/05/2016 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza estima prejuízo inicial de R$ 80 mil como resultado da ocupação de oito dias à sede administrativa da instituição, entre equipamentos e danos ao mobiliário. A lista de itens furtados inclui 21 notebooks, 12 HDs externos, 10 telefones móveis, 5 pen drives, 4 switches de 24 portas (equipamentos de redes) e 2 webcams, além de objetos pessoais e dinheiro de funcionários. Os furtos foram registrados na segunda-feira (9) em boletim de ocorrência no 3º DP, nos Campos Elíseos, no centro da Capital.

Os ocupantes provocaram também outros danos ainda não contabilizados. Avariaram portas, móveis e equipamentos, arrastaram cadeiras e mesas para montar barricadas, arrombaram gavetas e armários, reviraram salas, colaram telefones e computadores às mesas e utilizaram indevidamente equipamentos de segurança, como extintores e mangueiras de combate a incêndios.

Flagrante
Poucas horas depois da reintegração de posse, na sexta-feira (6), a polícia devolveu ao Centro Paula Souza 4 notebooks, 15 pentes de memória, 1 projetor, 5 webcams e 3 placas de vídeo, entre outros itens, que não constam do BO de ontem. Ocupantes foram presos em flagrante com equipamentos retirados do prédio. Além dos prejuízos materiais, a ocupação atrasou o pagamento de empresas terceirizadas, a expedição de diplomas e a contratação e capacitação de professores. As atividades administrativas foram retomadas na tarde de sexta-feira.

As informações são do Centro Paula Souza

Do Portal do Governo do Estado