Centro Paula Souza e Unesp são parceiras em curso de Radiologia

Alunos da Fatec terão acesso aos laboratórios da Faculdade de Medicina

qua, 15/07/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) formalizaram um convênio que vai possibilitar aos alunos do curso de Radiologia da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu acesso aos laboratórios da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB).

De acordo com o diretor da Fatec, Roberto Colenci, a partir do 3º semestre do curso, os alunos terão à disposição diversas tecnologias em diagnóstico por imagem para colocar em prática o que aprendem nas salas de aula – as aulas teóricas continuarão no campus da Fatec.

Colenci afirma que o curso de Radiologia foi implantado no 1º semestre de 2009, atendendo à demanda por profissionais especializados. “O setor de diagnóstico por imagem apresenta uma constante modernização. A Fatec vai formar profissionais que, além de entenderem da operação e manutenção de equipamentos, terão espírito empreendedor para acompanhar a evolução do mercado”.

Os alunos começam a utilizar os laboratórios no 1º semestre de 2010, quando a primeira turma chega ao 3º semestre do curso.

Do Centro Paula Souza