Centro Paula Souza divulga novos aprovados no intercâmbio cultural

250 alunos de Etecs e Fatecs embarcarão, a partir de setembro, para cinco cidades norte americanas

qua, 20/06/2012 - 18h13 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza selecionou mais 250 alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo para o Programa de Intercâmbio Cultural do 2º semestre deste ano. São bolsas de estudo para um curso de inglês de um mês de duração nos Estados Unidos, nas cidades de Berkeley, Boston, Chicago, São Francisco e Fort Lauderdale. Confira a lista dos aprovados aqui.

Ao todo, 6.144 candidatos inscreveram-se programa: 4.729 alunos de Etecs e 1.415 de Fatecs. Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes.

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões. A edição 2012 do intercâmbio vai oferecer, ao todo, 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. O programa contempla 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica das Etecs e Fatecs.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo